Publicado por: Mauricio | 30/08/2007

Para aquela que partiu

Quanto tempo e eu ainda aqui, sem te ver.
Agora, estou cansado e bebendo, pensando em você.
Tomando um drink para ‘comemorar’ a saudade.
Do pouco que me restou da sua face.
Dos pedidos para comprar cigarros.
E chamados a minha irmã na casa ao lado.
Daquela caixa de costura verde onde guardava tesouras e alfinetes.
O cavalete que, de pé, ainda apoiava a pintura inacabada.
No esboço de algo que ainda seria colorido.
 
Onde está o sangue que corria em suas veias
E pulsava em seu braço e sua voz que pouco recordo.
Cadê sua alma, ainda que em sonhos me acalma.
E sintir um pouco da sua presença tão bonita.
E tantos te amavam e era a mais querida.
Vestida em sua bata azul de céu.

Queria que me visse escrevendo esse texto.
Mas não tive tempo de fazê-lo e agora já não presta.
O que me resta é entender que a vida é mesmo assim.
Doce e repentina, como foste.

Mauricio Bahia


Responses

  1. Maurício que blog maravilhoso!!! Seus amigos precisavam disso! rsrsrs
    Às vezes a saudade mata agente, faz-se presente e repentina
    Dura tanto que só se esvai com o pranto
    E logo mais se faz pequenina
    Vai embora…
    Deixa aconchego no coração
    Parte e não avisa a hora que vai voltar
    Resta-nos esperar a saudade passar
    Bjs mil

  2. Querido…além de fotógrafo oficial,ainda escreve tão bem assim!
    Huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum…Isa fez o que era certo!rssssssss
    Amei sua poesia,a entendi dentro do meu coração com a clareza de quem tbm viveu isso.
    Estarei sempre de olho nos seus escritos.
    Um beijo carinhoso
    Tita

  3. Mau,
    Por coincidência, ontem, vi um filme que dizia mais ou menos assim:
    que uma pessoa sempre estará viva enquanto for lembrada e amada.
    Conclusão:
    Ao escrever esse poema você errou numa coisinha, que “agora já não presta”.
    Depois de 27 anos fazer parte de um lembrança tão forte!
    Presta sim.
    Lembramos e amamos pra sempre.
    Beijos

  4. Me fez chorar de soluçar.

  5. PRESTA, SIM!


Deixe uma resposta

Categorias

