Publicado por: Mauricio | 30/08/2007

La Recette

Pensei em cozinhar macarrão com amor
E algum tempero, mas não sei a medida perfeita.
Então, que tal uma sobremesa de morangos aos beijos?
Talvez não seja o ideal, ainda que “trés sensual”.
Frango ao mel e carinhos, vinhos e florais aromáticos.
Humm…

Quem sabe então Nutela com seu cheiro e pele de pêssego?
Talvez mais doce fosse, se misturasse seus cabelos
De fios de ovos, e seios “pêra” numa torta perfeita, macia.
Protesto, pois “Gourmet” não sou, nunca fui, nem pretendo ser!
E, para quê tanto “mizanscene” se o que importa é amar você?
Ahhhh…

Mas, ela me pediu uma poesia de dia dos namorados.
E eu prometi um jantar neste dia doze de junho de 2007.
Que bolo…
“Mon amour”, se eu não conseguir realizar seus desejos,
Que esta poesia sacie ao menos seu coração de leão!
E eu prometo a você, aqui, neste papel,
Escolhido com carinho dentre mil-folhas.
Que para sempre um pedaço de mim será seu.

Mauricio Bahia


Responses

  1. O Amor é lindo!!! Precisamos cozinhar afeto, carinho, paciência e compreensão e saborear morangos também é bom! Mas nada é
    tão resistível quanto a poesia.
    Bjs para vc e para Isa, sua musa inspiradora


Deixe uma resposta

Categorias

